O senador Plínio Valério (PSDB/AM) defendeu, nesta terça-feira, 5, aprovação de requerimento de sua autoria (RQS 306/2020) para que as bandeiras nacionais colocadas diante do Congresso Nacional e em todas as dependências do Senado Federal sejam hasteadas a meio mastro, até que o país consiga vencer a “guerra contra o novo coronavírus”. A proposta de Valério foi destaque no portal do Senado nesta terça.
Em ofício, ele também sugeriu a adoção da medida pela prefeitura da Manaus, pelo governo do Amazonas e pela Presidência da República.
Para Plínio Valério, essa atitude ajudaria a simbolizar a tristeza, a dor e o luto das autoridades e dos políticos pelas mortes ocorridas em decorrência da pandemia, e demonstrar que os pensamentos e esforços não estão direcionados somente à votação de projetos para garantir dinheiro para minimizar o sofrimento da população. “Eu acho que tem muita força esse simbolismo da bandeira, para mostrar que nós estamos sofrendo. Guerra tem perdas, guerra tem muito sangue, muitas vítimas. E nós estamos tendo mais vítimas que nós deveríamos ter se nós estivéssemos mais preparados para esse tipo de guerra, esse tipo de coisa”, disse.
Plínio Valério declarou ter esperança de que, com a pandemia, a lição seja aprendida e as autoridades comecem a pensar à frente e tenham postura de estadista, com foco na população e suas necessidades.
O requerimento foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Senado no próximo dia 7.
Fonte: Agência Senado
Foto: Reprodução/TV Senado
1 comentário
[…] (PSDB/AM), feito por meio do Requerimento 306/2020, apresentado no dia 2 deste mês, conforme publicou Amazonas no Congresso. No dia 4, o pedido do senador foi encaminhado à publicação no Diário do […]