O senador Eduardo Braga (MDB) anunciou em vídeo no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro deve assinar na semana que vem uma Medida Provisória (MP) que possibilitará fazer a licitação para a construção do trecho da BR-319, que há anos impede a travessia de carros de Manaus (AM) para Porto Velho (RO).
Braga disse que a garantia foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião com a bancada dos parlamentares do Amazonas – os oito deputados e os três senadores – e que também no Twitter, em resposta ao vídeo de Braga, “reforçou”, o coro em defesa da recuperação da BR-319, que liga as capitais Manaus a Porto Velho.
Segundo Braga, a MP que Bolsonaro vai assinar é capaz de acelerar a pavimentação da rodovia e de uma série de empreendimentos paralisados no país em virtude da falta de licenças.
“Muito bom, senador. Vamos trabalhar juntos para superar o desafio do licenciamento e tocar essa obra como uma prioridade”, disse o ministro. “O Amazonas e os povos da Amazônia agradecem”, respondeu Eduardo, que lembrou que há 19 anos a obra na BR-319 espera a elaboração de um documento com força de lei para destravar obras paralisadas por simples entraves burocráticos.
Fonte: Assessoria de Imprensa do senador.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado