O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Amazonas (SJPAM) e o Sindicato dos Radialistas de Manaus soltaram Nota de Repúdio em protesto à demissão de 22 profissionais das duas categorias da TV Record Manaus, do Grupo Diário de Comunicação. Leia a nota:
NOTA DE REPÚDIO
Não às demissões em massa!
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Manaus vêm por meio desta manifestar repúdio às demissões em massa realizada nesta última terça-feira, 03/01/2023, pela Tv Record Manaus, canal 27,1, pertencente ao Grupo Diário de Comunicação (Jornal Diário do Amazonas, Portal D24 AM, Dez Minutos e Rádio Diário FM).
De acordo com as informações apuradas pelas entidades classistas, 22 jornalistas foram demitidos sem uma comunicação prévia do Recurso Humano (RH) da Amazonas Produtora Cinematográfica Ltda, empresa terceirizada responsável pelas contratações. A decisão do Grupo empresarial, prevista na legislação trabalhista, deve ser feita de forma humanizada e respeitosa, o que não ocorreu, segundo alguns demitidos, constrangendo e surpreendendo a todos (as).