Começa nesta quinta-feira, 15, às 19h, o evento “Vibrações Ancentrais”, uma feira de livros e exposições de artes. De acordo com o estúdio Vibrânia, os artistas estão sendo classificados como “Artistas da floresta”, com apresentação de obras autorais, músicas, poesias, perfomances, fotografias, cinema e culinária amazônica. Quer dizer, além de embelezar os olhos e os ouvidos, a boca também vai sentir os gostos mais gostosos de Manaus. Todas as fotos aqui apresentadas são de divulgação do evento. O evento ocorrerá na avenida 10 de Julho, nº 151, Centro.
O grupo de artistas incluem ainda uma manifestação por mais espaços públicos livres para práticas de lazer, esportes, inclusão e acesso a cultura, ações de solidariedade, e participação direta por mais cidadania. Essa ação ocorre no segundo dia do evento, sexta-feira, 16, a partir das 16 horas, na Praça do Congresso. Para chamar os artistas a essa manifestação, os organizadores do evento distribuíram a seguinte nota:
“CHAMADA PÚBLICA!
OCUPAÇÃO ARTÍSTICA POR MAIS ESPAÇOS PÚBLICOS LIVRES A PRÁTICA DO LAZER, ESPORTES, INCLUSÃO E ACESSO A CULTURA, SOLIDARIEDADE E PARTICIPAÇÃO DIRETA POR MAIS CIDADANIA.
AOS ARTISTAS ANCESTRAIS CONVOCAMOS:
“Posso sair daqui para me organizar
Posso sair daqui para desorganizar
(Chico Science e Nação Zumbi)
OCUPAÇÃO ARTÍSTICA ITINERANTE PELA SOLIDARIEDADE E DEMOCRACIA DIRETA!
PROMOVER O DEBATE PLURAL SOBRE ARTE, CULTURA E SOCIEDADE NA FLORESTA AMAZÔNICA
CRIAR E FAZER A ORGANIZAÇÃO DE ATO PÚBLICO DE MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA NA PRAÇA DO CONGRESSO AV. EDUARDO RIBEIRO CENTRO, DIA 16, SEXTA-FEIRA, À PARTIR DAS 16:00 HORAS COM OS SKATISTAS, CICLISTAS, TODAS AS COMUNIDADES DA PERIFERIA DA CIDADE DiMANAUS E COMUNIDADES RIBEIRINHAS, ALDEIA DA FLORESTA E DA CIDADE, COMUNIDADES ARTISTICAS, COLETIVOS SOBRE MOBILIDADE URBANA DIMANAUS, JUNTO COM A CLASSE ESTUDANTIL, A CLASSE ARTÍSTICA AUTORAL, BEM COMO A TODXS SOCIEDADE.
É SÓ CHEGAR JUNTO PARA VIBRAR E FOTALECER COM A ARTE DAS PALAVRAS NO ATO!
“da lama ao caos, do caos a lama, o homem roubado nunca se engana”
LIVRE!
MAIS DIGNIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO URBANO DIMANAUS:
Em Manaus, Amazonas o transporte público anda péssimo em todxs sentidos: pagamos adiantado para sermos malservidos, maltratados e literalmente furtados e roubados por todos lados. É revoltante!
Greve Geral pelo fim da mediocridade no Serviço Público Brasileiro. #bastadeprecariedade #pelofimdosucateamentopublico #mobilidadeurbana
Catraca Livre!!!”
O Vibrações Ancestrais:
José Adelino Lobato, fundador do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, professor de Matemática e intelectual “vasto e profundo” – como classifica o Vibrânia Estúdio – foi quem idealizou um encontro que envolvesse vários saberes (Literatura, Poesia, Artes Plásticas, Cinema, Culinária, Circo, Teatro, Dança). Uma proposta para apresentar uma amostra do “fragmentado, descontínuo e diverso da linguagem artística, chamado de Contemporâneo”, de artistas da cidade de Manaus. Assim, surgiu o Vibrações Ancestrais.
Veja parte da programação do Vibrações Ancestrais e conheça alguns dos artistas que estarão no evento, artistas escolhidos aleatoriamente pela edição do Amazonas no Congresso.
1 comentário
Ótima matéria de divulgação! Estamos sempre atualizando informações sobre o evento nas redes sociais e mídias digitais. Nossa Galeria Virtual Artistas Ancestrais – @vibrações_ancestrais