“O exército de bolso de Michel”, novo livro do escritor amazonense Glauco Monteiro

O jornalista e escritor Glauco Monteiro acaba de lançar, na plataforma digital Amazon, o livro “O exército de bolso do Michel”, o segundo romance após a estreia em 2019 com Segredos do Planalto.

Dono de um estilo leve, em algumas obras cronista, em outras prosista, o autor é um ficcionista sempre muito próximo da vida real, provável influência da carreira como jornalista, que decidiu deixar de lado, em favor da literatura. Além dos romances, ele publicou diversos contos na plataforma digital.

Enquanto Segredos do Planalto tem uma clara ligação com o momento político vivido no Brasil, em O exército de bolso do Michel o autor investe na fantasia: brinquedos ganham vida e viram de cabeça para baixo a rotina de um adolescente.

Conforme a sinopse do livro, “Michel, um adolescente tímido, sem amigos, encontra um pelotão de soldadinhos de chumbo transformados em gente, por força da magia do alquimista que os criou séculos antes. Eles serão servos do garoto e o ajudarão a tornar-se popular e conquistar a menina por quem o menino é apaixonado. Mas os soldados podem muito mais do que isso. Inclusive sair do controle, gerando consequências imprevisíveis e perigosas para todos”.

Você pode começar a ler no próprio celular com uma amostra gratuita, clicando aqui.

Você pode ler mais obras de Glauco Monteiro clicando em “Segredos do Planalto“, “O sequestro do delegado” e “Árvore das vidas“.

Foto: Divulgação

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *