Cantor e compositor Renatinho relembra Paulo´s Bar neste sábado, no Caboclo

Na noite deste sábado, 2 de novembro, Dia dos Finados, o cantor e compositor Renatinho faz renascer a vida dos anos 80 com o show Uma noite no Paulo´s Bar 2. O espetáculo acontece no restaurante Caboclo – Culinária Amazônica, que fica na estrada do aeroporto Eduardo Gomes, do lado do posto de gasolina, bem pertinho do Eduardinho, o mini-aeroporto, onde até pouco tempo chegava gente do interior do Amazonas e pra lá ia.

Para Renatinho, o show é um momento de rever amigos, reviver momentos e celebrar um dos bares mais badalado da noite na década de 80 em Manaus, o Paulo´s Bar, que concentrava os notívagos no Conjunto Petro, na Zona Leste.

O show ganha agora o número 2 porque em setembro foi realizado o primeiro no mesmo local, como explica Renatinho. “Foi tão emocionante o primeiro, que resolvemos fazer o 2, em comemoração e para lembrar muitas histórias e músicas de uma época muito boa”, declara o cantor e compositor.

O cantor e compositor Cleber Cruz (voz e violão) fará o pré-show. Acompanham Renatinho o baterista Baiano e o baixista Mariozinho. Rubelmar de Azevedo faz uma participação especial cantando e tocando violão.

Renato Almeida Filho (Renatinho) é artistas desses tempos. Vive a música a vida toda. Iniciou a carreira musical no ano de 1986 – aos seus 20 e poucos anos – e desde então vem atuando em algumas das principais casas noturnas de Manaus. Começou no Paulo`s Bar em setembro de 86, onde permaneceu durante quatro anos.  Nesses anos, quando não estava no Paulo´s, cantava no Consciente, no Galvez, no Noturno, no Clube da Esquina, no Asa Delta, dentre outros.

No início da década de 90, trabalhou nos bares Etc & Tal, Espaço Livre e Coração Blue. Ainda no ano de 90 esteve cantando no bar Litoral Norte e no restaurante Flor da Terra, ambos em Campinas (SP), onde, além de obter o devido reconhecimento do seu trabalho, enriqueceu suas experiências e fez vários amigos.

Nos anos seguintes se apresentou nos bares Jack`n Blue, Fino da Bossa, Porão da Bossa, Parque Chopp, Churrascaria Cupim Manaus, Mercure Hotel, Novotel Manaus, Hauss Beer, Lojas Bemol, Botequim Bar, O Chefão, Aero Biz, Corsário Music Bar, Gargalo Sports Beer, Petisqueira do Capitão, entre outros. Fez apresentações nos shoppings e pizzarias da cidade de Manaus. Também se apresentou nos bares Cowboy Sushi Bar, Bodega da Vila, Gargalo Sport Beer, Bar do Elon, Bar 092, Speto`s Bar, Bar da Indira, Dublin Cervejaria, Baruk Bar, Pizzaria Marinara.

Dentre os principais eventos em que Renatinho participou destacam-se o Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI); o Festival de Verão do Parque 10; o show “Encontro de Músicos Amazonenses”, promovido pelo bar Messejana; o show “Cheiro Mineiro”, ao lado do cantor e compositor mineiro Enan Almenara; o show “Virgem” e “Cara da Noite”, ao lado do cantor e compositor manauara Jr. Lima; o show pelo projeto “Terça Musical”, do Conselho dos Músicos Amazonas; o show “Segundas no Palco”, no Teatro Amazonas, pela Secretaria do Estado de Cultura (SEC), de onde saiu com dois CDs gravados; o show “Canta Manaus”, no SESC–Pompeia–SP, pelo projeto Valores da Terra; o lançamento do CD “ASAS”, gravado pelo projeto Valores da Terra da FVL; o show “Renatinho Caetaniando”, em vários bares e restaurantes; o show “Cileno e Renatinho”, interpretando Gilberto Gil, no Bar Açaí; o show “Renatinho interpreta Roberto Carlos”, em vários bares e restaurantes da cidade; o show “Festa da Jovem Guarda”, em vários bares; o show nas duas edições da Virada Cultural em Manaus; o pré-show das bandas “Skank” (2010), “Paralamas do Sucesso” (2011), “Jquest” (2012), na Festa do Cupuaçu, no município Presidente Figueiredo e das bandas “OZ Bambaz” e “Banda Calipso”, na Festa do Tucunaré em Balbina; pré-show da cantora Ana Carolina, no Dulcila Festas; pré-show do cantor Tom Cleber, no Bar do Elon e participação no show do humorista Carioca (Programa Pânico), no salão de eventos do Plaza Shopping.

O quê: Show Uma noite no Paulo´s Bar 2.

Quando: Neste sábado, 2/11, a partir das 22h.

Onde: Restaurante Caboclo – Culinária Amazônica

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *