Você, que todos os dias reza, ora, vai à missa ou ao culto, fala o nome de deus a todo instante, mas defende e alimenta o ódio contra gay, olha com suspeita para negros e negras, não gosta de índio, tem as mãos sujas de sangue e a alma cheia de máculas da dor da criança assassinada.Você não é cristão, pois Cristo foi torturado e morto pelo poder opressor, o mesmo poder que você defende.
Você sequer construiu tua humanidade e vive dos horrores da barbárie. Teu espírito se alimenta do ódio e de um sofrimento que consome o pouco amor que te restou. Você sofre com a tua maldade, mas nunca vai assumir isto, pois teus traumas são maiores que qualquer sentimento de carinho e respeito.
Não consigo entender esse desejo de persistir na ruindade, já que o amor só faz bem. Você acha que ganhou uma eleição votando num protótipo daquilo que chama de diabo? Quanto equívoco com tua própria crença ou será uma tentativa de enganar teu próprio deus?
Você perdeu. Perdeu feio. Perdeu para tua falsa fé e vai continuar vivendo da hipocrisia que alimenta a alma dos infelizes.
Imagem: Afonso Claudio de Meireles