A imprensa informa que será implantado um Aterro Sanitário em Iranduba que transformará o Igarapé do Leão e mananciais vizinhos numa criminosa rede de Chorume. Não é na mesma área da Universidade do Omar? A Universidade do Omar vai virar lixo mesmo? A Estrada do Progresso, como dizia placa do governo do Omar, será conhecida também como a estrada do Lixão?
E a empresa que vai administrar o lixão não está também envolvida na Operação Maus Caminhos? E pode? Cadê a Assembleia? A Câmara Municipal? O TCE? O eleitor? Se não ligam pra saúde do povo, irão ligar pra saúde do Meio Ambiente? Pra essa gente povo e lixo são a mesma coisa!! Não me surpreendeu a notícia. Pra eles, o Meio Ambiente que se dane!!
O Arthur Neto fez mesma coisa com a ponte da Bolívia e o Tarumãzinho. E o Amazonino fez igualmente com o
Tarumã Grande, autorizando pedreiras ao seu redor, assim como fez Bolsonaro autorizando nossas grutas a serem pedreiras pra construção civil. Esse igarapé bem que poderia ser chamado de Igarapé do Chorumanzinho com placa indicativa de obra do Arthur e Amazonino. Braga, em vez de recuperar, preferiu cimentar nossos igarapés-Tietê, transformando-os de vez em esgotos. Estão querendo, em nome do progresso, construir um porto no Encontro das Águas. Inimigos de Manaus, agressores da mãe Terra!! Todos disputando em 2022 o Poder, de destruição digamos.
Francisco Praciano, ex-deputado federal (PT/AM)
Foto: Birding
2 comentários
Infelizmente os governantes perderam a sensibilidade para com a vida e realidade do povo. Um absurdo um empresário afirmar que o aterro sanitário vai gerar emprego e renda para o município.
Milhares de loteamentos aprovados e em em faze de aprovação deixarão de existir. Milhares de agricultores que vivem da produção agrícola e horticultura não terão mais sua fonte de economia. Sem contar com área turística que o mundo inteiro vem apreciar em Iranduba. São quatro hotéis de selva.
Inúmeros balneários, praias e igarapés com as águas límpidas deixarão de existir.
Lamentável vereadores e prefeito ignorarem todo potencial existente e apoiar um aterro sanitário, permitindo trazer o lixo de outros municípios para Iranduba. Aliás sem permissão pois cada município tem o dever de cuidar do seu lixo. Abraço. Miguel Klauck
O Amazonas no Congresso agradece seu comentário, Miguel Klauck. Fique sempre à vontade para colaborar com este portal.
Forte abraço.