O deputado federal Marcelo Ramos (PSD/AM) distribuiu em todos os seus canais de comunicação com a sociedade e à imprensa um relatório de sua atividade parlamentar dos quatro anos de mandato, de 2019 a 2022. Buscando dar transparência às suas ações e projetos, listou as suas principais realizações, com destaque aos benefícios trazidos ao Amazonas durante a crise sanitária, econômica e social mais grave da sua história.
O documento detalha a destinação de emendas parlamentares individuais e de bancada, que somaram mais de R$ 345 milhões, um recorde em recursos entre deputados federais. A quase totalidade dos valores – de cerca de 90%, foram investidos na saúde pública do Amazonas para implantação de usinas de oxigênio no interior, bem como para ampliação e construção de UTIs nos municípios, e reformas de UBs.
Aqui pude reafirmar meu compromisso com ações e benefícios que entraram nas portas dos brasileiros, como o projeto de ‘Lei Minha Casa, Minha Vida’, a expansão da ‘Tarifa Social de Energia’, os ‘Restaurantes Prato Cheio’ e minha luta em favor do setor produtivo, em especial pela Zona Franca de Manaus, que gera riquezas e empregos e mantém conservada a nossa floresta”, relacionou o agora ex-deputado.
Primeiro amazonense vice da Câmara
Ao agradecer ao povo do Amazonas, aos colegas de trabalho e aos que o apoiaram na missão de servir ao país e ao seu estado, Marcelo disse que encerra o mandato com a sensação de dever cumprido. “Dediquei o melhor de mim. No dia em que se encerra essa jornada renovo a minha gratidão pela chance que tive de viver quatro anos tão significativos para a minha vida e aproveito para prestar contas de todas as ações do mandato”, revelou Ramos, o primeiro amazonense eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado
Foto: Agência Câmara
Edição: César Wanderley/Amazonas no Congresso