Deputado José Ricardo cobra ações dos governos federal, estadual e municipal para conter crise na saúde no Amazonas por conta da pandemia

O deputado federal José Ricardo (PT/AM) tomou atitudes em defesa da população de Manaus e do estado do Amazonas para combater a Covid-19 e resolver os problemas na saúde no estado. Ele cobrou os governos federal, estadual e municipal ações que resolva a falta de oxigênio nos hospitais da capital.

Ele disse que também conversou com o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), pedindo que as empresas que têm oxigênio disponível façam a entrega para os hospitais para atender a população.

José Ricardo disse ainda que acionou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Segundo ele, a comissão já deu retorno confirmando que está fazendo cobranças ao governo federal para que dê agilidade às ações, que utilize as estruturas para atender de forma prioritária a cidade de Manaus. E que acionou ainda a Defensoria Pública da União para também fazer a defesa dessas medidas de urgência.

Por fim, Zé Ricardo apelou à bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), a maior bancada da Câmara dos Deputados, pedindo a solidariedade de todos de todo o país. O deputado disse que os governadores do Piauí e da Bahia, ambos governados por governadores do PT, já garantiram apoio ao povo do Amazonas.

Fonte e foto: Assessoria do deputado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *