Estão abertas, de 27 de março a 31 de maio, as inscrições para a 16ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa da Câmara dos Deputados que simula uma jornada parlamentar com estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares.
Estudantes que quiserem participar do programa devem enviar um projeto de lei de sua autoria, de tema livre e impacto nacional, propondo melhorias para o País. Encontro será realizado de 23 a 27 de setembro, em Brasília. Durante o encontro, os jovens recebem informações sobre processo legislativo, participação e cidadania, e realizam debates e votações como se fossem deputados federais.
Para participar do PJB, o estudante precisa enviar como o programa ficha de inscrição e documentação necessária para a Secretaria de Educação do seu Estado, conforme previsto no Manual de Procedimentos do PJB 2019.
Serão selecionados 78 projetos de lei. O número de vagas para deputados jovens por Estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de deputados federais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Câmara, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Amazonas, que têm oito representantes, recebem um representante jovem.
Veja mais informações na página do PJB, na Fanpage ou no Instagram.
Fonte e foto: Portal da Câmara