Um dos oito deputados federais eleitos este ano e que assumirão no início do próximo ano, Marcelo Ramos (PR), reuniu nesta semana com o futuro presidente do país, Jair Bolsonaro (PSL) e, antes, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes para anunciar que tão logo assuma o mandato encabeçará uma grande campanha nacional pró BR 319 e pedir, de ambos, apoio para a conclusão da BR. “É um movimento que nasce na sociedade civil amazonense, suprapartidário, que pretende levar para toda a população brasileira a importância socioeconômica e geopolítica da estrada”, disse Marcelo Ramos.
Ainda na quarta-feira, 5, Marcelo Ramos participou da reunião de bancada do PR com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, quando defendeu a necessidade do enfrentamento das reformas estruturantes, como a da Previdência, que, para Marcelo, possam fazer o Brasil voltar a crescer e gerar emprego e renda. “Aproveitei para voltar ao tema BR 319 com o presidente, lembrando que a estrada é também uma questão de defesa nacional. Espero que ele possa nos ajudar a superar os entraves que hoje emperram as licenças para o seu asfaltamento. Afinal, esse é um compromisso dele com o povo do Amazonas”, destacou o deputado eleito.
Ele entregou ao futuro ministro uma coletânea de estudos de viabilidade da BR, que tem trecho aguardando manutenção há muitos anos, impasse fruto de indecisão de órgãos públicos federais como Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Minas e Energia, dentre outros. “O ministro demonstrou compromisso e lembrou do tempo em que morou em Manaus e viajou pelo Amazonas na condição de Capitão do Exército, atuando no 2º Grupamento de Engenharia. Continuamos estreitando relações que garantam essa obra tão importante para o Amazonas”, contou o deputado eleito.
O deputado afirmou que estará ao lado do governo em todas as votações que sejam boas para o Brasil e para o Amazonas. Na condição de deputado eleito pelo povo, é o que pode se esperar de Marcelo Ramos. O Amazonas no Congresso acompanhará o desempenho do mandato dele e de todos os deputados e senadores eleitos para o mandato que começa em 2019 e vai até 2022 e 2026, caso dos senadores eleitos este ano.
Em outra audiência, agora com o Diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Erick Moura, Ramos pediu apoio do DNIT à campanha nacional que será promovida para o completo asfaltamento da BR 319. Com Moura, o futuro parlamentar tratou também dos portos da capital e do interior do Estado, debatendo um modelo de gestão que dê viabilidade e eficiência na prestação dos serviços nos portos do Amazonas. O correligionário de Marcelo, o deputado Alfredo Nascimento, que sai da Câmara, deixou projetos de lei tramitando na Casa sobre as questões de portos no interior do estado. Amazonas no Congresso acompanhará as ações de Marcelo Ramos.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa de Marcelo Ramos