O Galvez Botequim apresentará, nesta sexta feira, 19, show “Rabeca Muderna”, no qual o instrumentista amazonense Raimundo Nilton desfilará um repertório de música brasileira, como xote, baião, choro, samba e bossa nova, com o sotaque jazzístico proveniente de sua formação acadêmico-musical.
Natural de Coari, Raimundo Nilton é mestre em Jazz Studies Performance pela University of Nevada Las Vegas sob a orientação do pianista e arranjador David Loeb. É também licenciado em Música pela Universidade de Brasília e professor concursado de violino na Escola de Música de Brasília desde junho de 1986.
Estudou improvisação em jazz e blues com John Blake, Matt Glaser e Darol Anger. Improvisação livre com Eugene, na Berklee College of Music, em Boston, Música Contemporânea, com Julie Lyonn Lieberman, Técnica e Análise da música brasileira com o compositor e violonista Guinga, além de Técnica e Interpretação do Choro com o compositor e bandolinista Hamilton de Holanda.
O primeiro CD de Raimundo Nilton, intitulado Violinando, demonstra vários estilos da música brasileira. Ele toca composicões de compositores como o amazonense Adriano Giffoni e brasiliense Hamilton de Holanda. O segundo CD, intitulado Dez Dias da Obra de Hermeto Pascoal, patrocinado pelo Fundo de Apoio a Arte e Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, contem 10 músicas do Livro Calendário do Som. Raimundo Nilton tem se apresentado no Brasil e exterior sempre divulgando a música brasileira, com seu violino.
O show “Rabeca Muderna” no Galvez inicia às 21h30 e contará com participações dos músicos Adalberto Holanda e Marcelo Ramos (violões), Eliberto Barroncas (percussão) e outros artistas convidados. O couvert individual será 15 reais.
O Galvez Botequim fica na Rua Belo Horizonte, 93, em frente à loja Info Store, em Adrianópolis.
Informações pelo telefone/WhatsApp (92) 99148-3238.