Procurado na época da redação da matéria “Senado aumenta pena por estupro” (http://amazonasnocongresso.org/senado/senado-aumenta-pena-por-estupro/), do Amazonas no Congresso, o senador Eduardo Braga (MDB) enviou, por meio da assessoria parlamentar, depois da publicação, a posição dele no momento da votação do Projeto de Lei Suplementar (PLS) 618/2015, que aumenta a pena para crimes de estupro coletivo e importunação sexual em geral. O projeto é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e está previsto para receber sanção do presidente Temer dia 26 próximo.
Braga enviou texto de sua defesa do projeto que diz que ele votou favorável ao PLS 618/2015. Assessoria do senador informa que Braga pediu apreciação e votação do projeto em regime de urgência “para o endurecimento da pena a crimes de estupro com as mulheres e as jovens brasileiras”, destacando que, “principalmente quando feito de forma coletiva, esse crime traz requintes de crueldade e de ações absolutamente desumanas, animalescas, no trato para com a mulher”.
O Amazonas no Congresso publica a posição do senador, mesmo depois de publicada a matéria, porque o objetivo deste portal é mostrar para os leitores como atuam os senadores e deputados eleitos pelo povo amazonense.
Foto: Pedro França – Ag. Senado