A Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher do Congresso Nacional está realizando a segunda edição do concurso de vídeo curta-metragem por celular “1 minuto contra a violência”. O tema escolhido para este ano é “Feminicídio, que crime é esse?”, tendo em vista a crescente onda de assassinatos em razão de gênero no país. Os interessados devem ser maiores de 15 anos e realizar a inscrição até o dia 30 de outubro pelo site do evento. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) é membra titular dessa comissão, representante do Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania, composto pelos partidos PV, PSB, PCdoB, REDE, PPS e PODE. O bloco tem direito a duas vagas, mas só Vanessa ocupou uma vaga.De acordo com a Agência Senado, que noticia o evento, o concurso é uma forma de aproximação e participação da sociedade das atividades da comissão, além de um estímulo à criatividade e produção de materiais pedagógicos capazes de fomentar o debate sobre a violência e o resgate do protagonismo das mulheres.
Os vídeos enviados pelos participantes deverão ser gravados pelo celular e respeitar o tempo de 1 minuto de duração, incluindo os créditos, que devem ser colocados no início ou final da produção. O material enviado será divulgado na TV Câmara e na TV Senado, afim de se criar um material pedagógico para abordar esse assunto em escolas e outros setores de interesse.
O regulamento para participação no concurso pode ser conferido no link https://www12.senado.leg.br/institucional/institucional/hotsite/2o-concurso-de-video-por-celular/Regulamento-concurso-video.
Fonte: Agência Senado
Imagem: Agência Senado